"Não tenhas medo que a distância me magoe porque o tempo que estarei contigo cobrirá esse sofrimento."

Liliana Marques

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Saudades


"saudade (a-u)
s. f.
1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que nos vemos privados.
2. Pesar, mágoa que essa privação nos causa."

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa




É difícil descrever este sentimento, mas senti-lo é a coisa mais fácil que nos pode aparecer, basta gostar de alguma coisa ou de alguém e perdê-la. Para mim, que a vida está a dar uma grande volta a saudade já passa a fazer parte do meu dia a dia, a sensação que vou perder muita coisa dá um nó ao meu cérebro e aos meus sentimentos. Eu gosto e amo muita coisa. Existem os amigos, a família e aquelas pessoas que enchem o nosso coração e que ultrapassam a amizade. Neste momento eles e claro que algumas coisas do dia a dia que eu vou perder nem que seja por um pouquinho porque vou estar longe. A alegria da universidade e do ensino superior por vezes levam-nos à tristeza da saudade.

Acho que por vezes a saudade ajuda-nos na nossa vida, é nessa altura que nos apercebemos de quem realmente gosta de nós e de quem gostamos e valorizamos.

Sei que estou a perder momentos fantásticos de muitos amigos, familiares e das pessoas que gosto mas espero superar todos esses momentos com mais momentos fantásticos comigo. Espero só que esta tristeza que sinto neste momento apenas me enriqueça a mim e às minhas relações e que não acabe por perder alguém como já perdi tantas vezes. É difícil o silêncio das pessoas que amamos. Mas apesar deste mau momento só desejo que todos sejam felizes, mesmo que seja em poucos momentos, mas deve sentir-se momentos desses na vida. (+.+)


"Quando a saudade não cabe no peito transborda nos olhos."


Sem comentários:

Enviar um comentário