"Não tenhas medo que a distância me magoe porque o tempo que estarei contigo cobrirá esse sofrimento."

Liliana Marques

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Conta Comigo Conto Contigo Com ALEGRIA!


Este post que já andava a fazer à algum tempo é em memória do Padre João Mónica da Rocha que faleceu no passado dia 02 de Setembro de 2009.
Acho que já a algum tempo nos tinhamos apercebido que o fim da vida deste amigo e director estava bem próximo. Mas mesmo assim quando me foi dada a notícia continuei sem acreditar que poderia ser mesmo verdade. Custou um pouco cá dentro, para aquele que foi meu director durante 8 anos, e meu primo e amigo durante o resto da vida, vê-lo naquele caixão tão irreconhecível, sem qualquer traço de semelhança com o Padre João que eu conhecia à tantos anos deixou-me a mim e a qualquer pessoa abalado. Faltavam aquelas bochechas fofas, aqueles olhos esbugalhados, aqueles óculos grandes e o sorriso fantástico. Tudo isso fez-me entender que aquele não era o Padre João e não era aquele homem frio que ia ficar na memória mas o que eu já recordava antes daquela horrível doença o atacar com mais força.
Daí quero deixar num bocadinho do meu blog uma memória a algum que sempre venerei por tudo o que fez na minha vida e na vida de tanta mais gente, principalmente por fazer parte da minha vida. Obrigado Padre João!
Foi bom ver tantos alunos e ex-alunos do Colégio no seu funeral, isso é sinal de que o trabalho dele foi feito correctamente e, claro que custou ver todos tão abalados com a terrível perda, principalmente os funcionários e professores. Porque para além de director e supremo no Colégio era também um ombro amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário