"Não tenhas medo que a distância me magoe porque o tempo que estarei contigo cobrirá esse sofrimento."

Liliana Marques

quarta-feira, 17 de março de 2010

"Esta menina é a tia dela!"


Quero falar-vos agora que já passaram bastantes meses da minha sensação de acolher um novo ser na minha pequenina vida.

No ano passado, após algumas semanas de ter adquirido a maioridade (feito os meus 18 aninhos) fui convidada a ir jantar a casa do meu irmão mais velho juntamente com a minha cunhada mais nova e o meu irmão mais novo. Um convite que achei muito estranho por sinal, mas pronto, lá fui. Ainda antes do jantar o meu irmão começa com uma história de que com os 18 anos se adquire uma nova responsabilidade e tal ... eu fico a olhar de esguelha. Mas para que raio está este gajo a falar disto... Depois vira-se e diz "já deste os parabéns à tua cunhada?"
Eu neste momento fico tipo... AHHH?? WTF?? E digo ELA ESTÁ GRÁVIDA?? (foi um dizer um bocado alto) E pronto... Ao longo dos tempos fui vendo as ecografias, acompanhando as comprinhas, a construção do quarto, fui sabendo o sexo do bébé... mas muito descrente! Até que um dia começo finalmente a acreditar que a minha vida estava a mudar... Senti um pontapé! Mais tarde... pela passagem de ano, ela queria mesmo sair. Nessa altura já pensava nos meus brinquedos, e que ia brincar com ela aos nenucos e às barbies.. Porque é uma menina! Até que ela nasce... Fui de manhãzinha vê-la ao hospital e lá estava ela, ao lado da minha cunhada, envolta em roupa e mantinhas cor de rosa. Linda, perfeita e tão pequenina... Ainda me sentia descrente, não sentia que algo me pertence-se! Olhei-a, toquei-lhe... e fui embora! Por qualquer motivo tive de regressar ao quarto e junto à minha cunhada estava a filha mais velha de uma mãe que estava no quarto também (uma garotita). Entreguei o que tinha a entregar e quando me estava a ir embora a minha cunhada disse... "Olha, esta menina é a tia dela!" apontando para a minha sobrinha. Foi um momento tão perfeito, cai em mim e senti que aquela era também a minha princesinha... a melhor sobrinha do mundo! :'D Até agora ele vem evoluindo, ficando maiorzinha (graças a Deus), sorrindo, mechendo, chorando... um dia andará, falará, berrará pela tia... vai brincar, vai sonhar, vai tornar-se mulher... e aí terá para sempre o meu amor, o meu carinho, e o meu apoio! "Ninguém te ama como eu(...)!"

2 comentários:

  1. sim, há pessoas importantes na tua vida e sim.. a família é um desses pilares..

    parabéns, abc

    ResponderEliminar
  2. é como eu me senti quando fui tia pela 2ª vez, já que na 1ª vez ainda era muito nova, tinha apenas 6 quase 7 anos. Agora estou com 13 anos e sendo tia pela 3ª vez!!!

    ResponderEliminar