"Não tenhas medo que a distância me magoe porque o tempo que estarei contigo cobrirá esse sofrimento."

Liliana Marques

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Amizade

No outro dia, estava, como habitualmente, na net a falar com o pessoal e, no meio de uma conversa com um colega surge-me a noção da amizade, eu sei que é estranho e tardio, mas o que interessa é que chegou. Tudo surge duma questão minha, perguntei "Então mas não gostas de ninguém?", e ele responde.. "Não!!".. e eu .."Então mas não tens amigos?"... e ele.. "Acho que não, acho que tenho, tenho muitos colegas de vida (turma, desporto..) mas ainda não tenho bem a noção de uma verdadeira amizade..!". Fiquei super estranha com esta questão e perguntei-lhe logo.. "Então e achas que nunca ninguém te fará falta para além dos familiares?". E ele respondeu-me que não. Assim um não seco. Bem.. eu não sei se ele estava a gozar comigo, ou se era mesmo verdadeiro, mas é uma coisa que só lhe tenho a agradecer porque.. porque me apercebi do que era essa coisa estranha que descobri quando era pequena, onde todos eram meus amigos, mas que afinal não passavam de umas meras gentes conhecidas. Que aqueles com quem eu passo grande parte do tempo, que conheço de vista, ou até mais qualquer coisa, as gentes lá daquela escola não passam de colegas de trabalho ou de estudo, porque não são eles que mais me irão fazer falta se eu os perder, não vão ser eles que estarão lá quando eu cair e não me conseguir levantar. Apercebi-me que só o verdadeiro amigo é que percebe quando estás muito feliz, quando estás apaixonada, quando estás irritada, quando estás magoada, ou desiludida, quando estás num poço tão fundo, quase sem solução para te apanhar mas é ele que te salva. É ele que está lá nos muito bons, acessíveis, maus e dolorosos momentos. Porque é ele que te apoia mesmo que não compreenda, é ele que te ajuda a tornar a pessoa que és hoje. É ele que te houve chorar nas bebedeiras ou a rir sem te controlares.. e é a essas pessoas que fazem tudo por um amigo que eu quero agradecer.. por mim e pelos amigos porque de certeza que se sentem as pessoas mais felizes por te terem assim por perto.

Um amigo é um bem
um tesouro que se tem
são as vozes das estrelas
que nos guiam mais além.

São momentos bons e maus
nesta estrada percorrida
digo mais, não vos trocava
por nada desta vida.

Obrigado a todos os amigos!! ツ

1 comentário:

  1. "É ele que te houve chorar nas bebedeiras ou a rir sem te controlares"
    pq é q esta situação n m é estranha?!XD
    Bem vinda ao "grupo" da amizade =)
    Ja vist o q uma viagem e um pouco d vodka fazem?
    Amigas pra vida =D

    adoro t <3*

    ResponderEliminar